ALIMENTOS ANABÓLICOS PARA GANHO DE MASSA

ALIMENTOS ANABÓLICOS PARA GANHO DE MASSA




Os alimentos anabólicos são grandes aliados dentro de uma dieta, quando se visa
ganhos de massa muscular.

Mas sempre ressaltando, que não fazem milagres, esses alimentos são apenas um dos
componentes que precisam serem levados em conta, para que se consiga obter resultados
significativos.

Portanto quando segue-se uma dieta bem elaborada, balanceada, do qual é seguida a risca,
os alimentos escolhidos podem fazer diferença nesses resultados, os alimentos anabólicos
nesse momento ganham papel importante, para que se consiga alcançar os objetivos.

O QUE SÃO ALIMENTOS ANABÓLICOS

Esses alimentos produzem uma substância chamada ecdisteróides, que trata-se de um esteróide
semelhante a testosterona.

Portanto o seu consumo, torna-se benéfico, por ser um aliado dentro do contexto.
Vamos conhecer alguns desses alimentos, nomeados de alimentos anabólicos.
alimentos anabólicos para ganho de massa

ASPARGO: é considerado um afrodisíaco natural devido a presença do ácido fólico e potássio
que contribuem para o aumento do desejo sexual.

Esse alimento também é rico em vitamina E, que auxilia diretamente a elevar os níveis 
de testosterona, também tem propriedades diuréticas, ajudando a expelir o excesso de água
acumulado pelo corpo, tornando-se um grande aliado também no combate a retenção hídrica ou
seja a retenção de líquidos.

Esse alimento também é composto por vitamina B6, cálcio, zinco e magnésio e fibra alimentar.

ESPINAFRE: trata-se  de mais um dos alimentos anabólicos, que é uma fonte rica em magnésio,
portanto o seu consumo, reflete diretamente no aumento dos níveis de testosterona, saiba tudo
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O nitrato também é encontrado no espinafre, isso faz com que aja o aumento do óxido nítrico,
isso favorece o fluxo sanguíneo.

É composto por ecdisteróides que são os esteróides encontrados nas plantas, do qual vários
estudos mostraram que eles podem aumentar a síntese proteica, bem como prevenir a
degradação muscular.

FIGO: é uma fruta rica em zinco e aminoácidos, portanto o seu consumo de forma frequente
se torna um grande aliado para aumentar os níveis do hormônio testosterona.

OUTROS ALIMENTOS ANABÓLICOS

FEIJÃO FAVA: esse alimento anabólico é uma ótima fonte de proteínas e fibras, contém
potássio, cálcio,fósforo e manganês, age diretamente na síntese da dopamina, que é um
estimulante do GH,o hormônio do crescimento.

QUINOA: é um alimento composto por um grande percentual de ecdisteróides.
Também tem em sua composição saponinas esteróides, dos quais são grandes aliados
para o aumento de testosterona.

Mas não para por aí, também é uma boa fonte de zinco, magnésio e arginina que proporciona
uma melhor qualidade o sono, que tem influencia de forma direta no aumento dos níveis de GH.

AVEIA SELVAGEM: é um alimento rico em fibras, o que promove o aumento da saciedade além
de ter grandes percentuais de saponinas esteroides, agindo no aumento dos níveis de testosterona.
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ABACATE: trás em sua composição vitaminas, potássio, ácido fólico, colesterol, também
exerce um papel importantíssimo no aumento dos níveis hormonais (testosterona).
Pesquisas realizadas por uma renomada universidade norte- americana, descobriram que esse
alimento ajuda a reduzir o LDL, que é o colesterol ruim ,causador de  grandes malefícios a saúde.
Também é rico em fibras o que reduz a saciedade,suas calorias são provenientes de gorduras boas
como a ácido oléico.

BANANA: é uma excelente fonte de potássio, vitaminaB6 e enzima bromelaína, que proporcionaalimentos anabólicos para ganho de massa
aumentos significativos nos percentuais dos níveis de testosterona.
Bom esses são apenas alguns dos alimentados anabólicos, existem na realidade uma gama vasta
desses alimentos, porém frisando novamente que apesar de não fazerem milagres são grandes
aliados para que se consiga alcançar os objetivos propostos.

CONCLUSÃO

Portanto una a esses alimentos, uma rotina de treinos intensos, descanso apropriado, 
suplementação adequada, que com toda certeza os resultados virão, lembrando de não 
se esquecer do foco e disciplina que também são as chaves para chegar a resultados
contundentes.
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Sobre o autor | Website

Praticante assíduo de Musculação, exímio especialista de técnicas de treinos, nutrição e emagrecimento.

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