Emagrecimento Nutrição Marcos Silva

AlIMENTOS TERMOGÊNICOS, AJUDAM NO EMAGRECIMENTO

Os alimentos termogênicos são grandes aliados no emagrecimento, conheça seus beneficíos que vão além da queima de gorduras.

AlIMENTOS TERMOGÊNICOS, AJUDAM NO EMAGRECIMENTO

Os chamados alimentos termogênicos, são aqueles que agem no organismo, promovendo a aceleração do metabolismo.
E para conseguir perder peso é necessário que siga uma dieta balanceada.

Aliada com a prática de exercícios físicos.

 


Para acelerar esse processo de emagrecimento existem certos tipos de alimentos  que se incorporados na alimentação.
Pois trazem benefícios impressionantes.
Ressaltando que esses alimentos ajudam na conquista de seus objetivos.
Porém devem ser usados como um complemento na etapa de emagrecimento.
Se usados de forma isolada não surtirão resultados.

O que são alimentos termogênicos

São alimentos que elevam a temperatura corporal, causando aceleração  do metabolismo que resulta na redução de gordura corporal.
Esses alimentos chegam a propiciar a perda de até 200 calorias diárias, o que é um valor significante.

Lista de alimentos termogênicos
  • canelaCanela, importante no processo de emagrecimento, contém cálcio do qual causa aceleração do metabolismo basal, isso gera aumento no gasto calórico de até 10%, pode ser consumida polvilhada com frutas, em forma de chá, misturada no leite.
  • chia-3Chia,além de possuir propriedades termogênicas, também é rica em ácidos graxos, fibras e proteinas.
    Deve se consumir no máximo 2 colheres de sopa ao dia, pode ser consumida polvilhada em saladas e frutas, pode ser misturada com arroz integral ou inseridas em sucos.
  • gengibreGengibre, trata-se de mais um da classe alimentos termogênicos.
    Pois ajuda na queima de gorduras corporais, tendo também ação bactericida é desintoxicante.
    Também causa melhoras no sistema digestivo e respiratório.
    2 lascas finas ao dia é o suficiente, pode consumi-la como temperos de carnes e sopas, colocada na água, na forma de chá.
  • oleo de coco 2Óleo De Coco,forte aliado na queima de gorduras, ótímo antioxidante natural, fortalece o sistema imunológico.
    Deve se dar preferência ao extra virgem, pode consumi-lo em saladas, recomenda-se que comece usando uma colher de sopa ao dia, pois no ínicio devido a falta de adaptação do organismo pode causar diarréias, passado essa fase mantenha o consumo entre 2 a 3 colheres diárias.
  • pimentaPimenta Vermelha,aumenta a atividade metabólica em até 20% além de realçar o sabor dos alimentos, recomenda-se o consumo de 3 gramas diárias ou meia colher de chá ao dia, não exceder.
  • cha verde 2Chá Verde, excelente acelerador metabólico, rico em propriedades antioxidantes que ajudam na prevenção do câncer.
    Pode ser consumido diariamente na proporção de 3 xícaras, se usar chá verde em folhas seu preparo deve ser através de infusão ou seja, espere a água ferver, coloque a erva e tampe o recipiente por no máxímo 3 minutos, se optar em forma de saquê, siga as instruções da embalagem.
  • aguaÁgua Gelada, em média, nossa temperatura corporal fica entre 36 a 37 graus, ao ingerir água gelada ocasiona uma redução de temperatura corporal, esse fato faz com que nosso corpo acelere o metabolismo para que volte a temperatura normal ou seja metabolismo acelerado, sinal de perda de gordura.
    Consuma no mínimo 8 copos de ( 200 ml ) de água ao dia, ingerida com limão proporciona uma maior aceleração metabólica.
  • frango carneAlimentos Protéicos ( Frango, Ovos, Carnes Vermelhas Magras,Peixes ), nosso corpo encontra maior resistência para digerir proteínas, chega a ser de 30% a dificuldade imposta diante da digestão de carboidratos e gorduras, esse maior bloqueio resulta na aceleração do metabolismo, causando benefícios na perda de tecidos adiposos.
    O consumo de 1,7 g a 2,0 gramas por peso corporal é um número que se encontra dentro dos parâmetros para o consumo diário.
    Portanto uma pessoa que pesa 80kg deve consumir entre 136 a 160 g de proteínas ao dia, esse valor e encontrado multiplicando seu peso pela quantidade de proteínas indicadas por peso corporal.
Que períodos usá-los

Para um maior aproveitamento de seus benefícios termogênicos, consuma com frequência pelo menos 2 vezes ao dia, fazendo uso antes das atividades físicas, causará maior disposição para praticar os exercícios, isso irá potencializar ou seja aumentar a queima de gorduras que irá acontecer  durante as atividades.

Contra Indicações

 Pessoas que sofrem com disfunções da glândula tireóide, o hipotiroidismo, que já possuem o metabolismo acelerado, devem evitar o consumo desses alimentos ou se utilizado deve ser com indicação médica.
Assim como hipertensos, cardiopatas, crianças, gestantes, pessoas com problemas gastrointestinais como úlceras, gastrites, devem procurar sempre orientações médicas.
Portanto inclua esses alimentos em sua alimentação, siga uma dieta e pratique exercícios físicos que conquistará o corpo desejado.

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Sobre o autor | Website

Praticante assíduo de Musculação, exímio especialista de técnicas de treinos, nutrição e emagrecimento.

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