CAPSAICINA, PARA TURBINAR OS SEUS TREINOS.

CAPSAICINA, PARA TURBINAR OS SEUS TREINOS.



A capsaicina trata-se de um composto molecular, encontrado em pimentas picantes e vermelhas.

É exatamente essa substância, que é responsável pela ardência de certos tipos de pimentas.
Pode se definir como sendo uma substância inodora, incolor e insolúvel na água.
Também pode ser encontrada em gengibre mas em baixos percentuais.

BENEFÍCIOS DA CAPSAICINA

Várias pesquisas realizadas recentemente, trouxeram resultados benéficos da capsaicina para
nossa saúde, qualidade de vida e também proporcionando mais energia.
E dentre esses benefícios estão:
capsaicina, turbine os seus treinos

  • Pode ser útil no tratamento de câncer de próstata, em um estudo realizado em 2006 na
    faculdade de medicina da UCLA, pesquisadores descobriram que o consumo de capsaicina por
    via oral, interrompeu significantemente a propagação das células de câncer de próstata,
    bem como causou apoptose ( morte das células) em mais de um tipo de células cancerígenas
  • Eficaz contra a gastrite, um estudo realizado constatou a eficácia da capsaicina contra a 
    gastrite que trata-se de uma infecção do revestimento do estômago, causada por uma bactéria
    que penetra na mucosa interna.
    A capsaicina em conjunto com a piperina mostrou se efetiva, diminuindo a inflamação causada 
    pelo vírus, prevenindo o próximo passo dessa infecção bacteriana, o câncer gástrico.
  • Alivia as dores, mostrou-se eficiente na forma de analgésico, ativando o receptor TRPV1 que
    faz com que o cérebro libere um neurotransmissor chamado “Substância P”.

    OUTROS BENEFÍCIOS

     

  • Trata a psoríase, tem a capacidade de tratar de várias condições da pele, entre elas, pele seca
    e coceira provenientes da psoríase.
    Uma pesquisa mostra que a aplicação continuada de creme de capsaicina, reduziu 
    drasticamente a erupção da psoríase na pele.
    Porém alguns pacientes relataram que as aplicações iniciais desse creme, veio com algumas
    queimações, ardor e coceira, que desapareceram após vários dias de uso.
  • Prevenção e tratamento contra diabetes, a capsaicina é muito útil quando se visa prevenir e tratar de diabetes.
    Consumir alimentos ricos desse nutriente,comprovadamente melhora a reação do açúcar e
    insulina no sangue, tanto em homens como em mulheres.
    Esses são alguns dos benefícios proporcionados pela capsaicina, que já são utilizados na medicina.

Mas não para por aí, estudos mostram, que esse composto pode ser grande aliado, tanto na perda
de peso como também proporciona um aumento de energia, que se torna benéfico para quem
treina com o intuito de ganhos de massa muscular.

CAPSAICINA, ALIADA NA PERDA DE PESO
capsaicina turbine os seus treinos

Pesquisa descobriu que comer alimentos picantes, como pimenta, dos quais são ricos
dessa substância, pode auxiliar na redução de peso corporal, proporciona aceleração do
metabolismo, ajuda na queima 
 de gorduras e suprime o apetite.
Portanto a capsaicina é considerada uma substância aliada, na perda de peso.
Mas é necessário deixar claro, que esse estudo foi realizado com animais.

CAPSAICINA, PARA GANHOS DE MASSA MUSCULAR

Em estudo realizado recentemente, mostrou-se a eficácia do consumo desse composto, 
para quem visa os ganhos de massa muscular.
Foram recrutados 4 homens treinados, do qual executaram como exercício, o agachamento 
em 4 séries, do qual foi utilizado 70% do seu peso corporal, com descanso de 90 segundos
entre os exercícios e séries.

Esses homens se submeteram a duas situações distintas, do qual em uma delas consumiram
12Mg de capsaicina, 45 minutos antes do treino.

E em outra situação, consumiram um placebo 45 minutos antes do treino, em um outro dia.

O tempo estipulado de consumo, de 45 minutos antes de iniciar o treino,foi pelo motivo da
capsaicina chegar as concentrações máximas ou seja, onde se obtém maiores benefícios, são
justamente nesse período, essa substância atinge “meia vida “, aos 25 minutos e aos 105 minutos,
acontece a depuração máxima no plasma, segundo os cientistas.
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E concluído os treinos, os pesquisadores relataram, que quando houve o consumo de 12Mg
de capsaicina 45 minutos antes de iniciar as sessões de agachamento, os praticantes obtiveram
aumento de força, redução da fadiga e alívio de dores.
A capsaicina pode ser encontrada na forma de medicamento, como pomada, onde é eficaz
no alívio de artrites e neuralgias e também na forma de suplementação.

 

CONCLUSÃO

Portanto as conclusões finais desse estudo, são que o consumo de 12 a 15 Mg de capsaicina
45 minutos antes do seu treino, promove o aumento de força, reduz a fadiga e alivia dores.
Porém é importante ressaltar, que esse estudo foi mediante o uso de capsaicina de forma aguda
ou seja, não de forma frequente.
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Então que fique claro, se for fazer uso de capsaicina como pré treino, consuma de forma
esporádica e não frequentemente.
Lembrando que é sempre importante antes de fazer o uso de qualquer tipo de suplementação,
ter o acompanhamento de um profissional da área médica ou nutricional.

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Praticante assíduo de Musculação, exímio especialista de técnicas de treinos, nutrição e emagrecimento.

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