Dietas Ganho De Massa Muscular Nutrição Marcos Silva

Conheça a Dieta Paleolítica

A Dieta paleolítica a cada dia que passa ganha-se mais adeptos devido a sua eficiência, conheça seus benefícios tanto na perda de peso, como no ganho de massa muscular.

Conheça a Dieta Paleolítica

Olá pessoal, hoje iremos falar de uma dieta que a cada dia que passa vem conseguindo mais adeptos, trata-se  da dieta paleolitica, vamos conheçe-la?

Que é Dieta Paleolítica?

 

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Esta dieta ganhou popularidade na década de 70, onde estudiosos e pesquisadores se aprofudaram no tema do qual foi exposta em livros e jornais e assim se expandiu o seu conceito.
O contexto dessa dieta se resume em que seus adeptos deve seguir a alimentação de nossos ancestrais, dos quais viveram há mais de 2.500 milhões de anos a.c, esta dieta também é conhecida como dieta dos homens das cavernas.

Nesta época a agricultura não havia sido difundida e os seres humanos sobreviventes se alimentavam apenas do que conseguiam através da pesca e caça e o que a natureza propiciava.
Este período do qual na historia se chama paleolítico( dai o nome da dieta) também ficou conhecido como a idade da pedra lascada pois foi neste período que surgiram várias ferramentas, que os homens produziam através das pedras.

Os seguidores dessa dieta, pregam que as doenças modernas como diabetes e doenças cardiacas, bem como a obesidade, trata-se de consumo de alimentos nocivos para nossa saúde algo que no período paleolitico nem existiam esses alimentos processados, também não se consumia grãos e leguminosas.

A dieta paleo foge dos parâmetros de outras pois não existe fases, contagem de calorias, não existe um cardápio específico e nem horário marcados para se alimentar.
É óbvio que existe restrições mas  menos rígidas, que as dietas convencionais.
Vamos conhecer o que consumir. 

Que Alimentos Posso Consumir?

Como disse acima a alimentação que deve ser consumida nesta dieta é somente vinda de caça, pesca e nativa da natureza.
Ou seja terá que ingerir somente alimentos possíveis do quais os homens da caverna se alimentavam, portanto pode incluir na sua dieta.

salmon-1485014_960_720Carnes, qualquer tipo de carne, branca, vermelha. Peixes, frango, aves, frutos do mar e de qualquer tipo de caça.

Ovos, trata-se de alimento de um alto valor nutricional, ótima fonte de proteínas e de gorduras boas, fica um alerta se for fazer omelete não use óleo á base de grãos e sementes.
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Verduras e Legumes, podem ser consumidas sem restrições pois proporcionam vitaminas e sais minerais e são ricas em fibras.

Nozes, pode -se consumir castanha do pará, avelã, castanha de caju.

Gorduras naturais, como azeite de oliva,óleo de coco, manteiga, não consuma margarina pois é constituida de gordura hidrogenada, trazendo grandes malefícios a saúde.download (4)

Alimentos que devem ser consumidos com moderação

A lista abaixo vai depender dos objetivos de cada pessoa ou seja para perder peso deve- se consumir moderamente, caso seja para ganhar peso consuma normalmente.

Batata doce, cenoura, mandioca, beterraba entre outras.
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De preferência para frutas vermelhas pois contém um baixo teor de açucar, a melância, banana, abacaxi entre outas devem ser ingeridas com moderação.

Laticínios, o consumo de leite é restrito nesta dieta pois devido conter açucar faz com que aja picos de insulina desencadeando a vontade de consumir doces.
Bacon e salame podem serem consumidos desde que seja de forma moderada.

Já produtos provenientes de fermentação como queijo,iogurte natural, coalhada pode ser utilizados.

Essa ressalva sobre as frutas, vale também para quem quer ganhar peso pois o consumo demasiado de carboidratos simples faz com que aumente picos de insulina, ocasionando acúmulo de gorduras, fique atento.banana-614090_960_720

Alimentos que não devem ser consumidos

Açúcar, doces, bolos, sorvetes, refrigerantes, chocolates entre outros devem serem banidos dessa dieta.
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Ámido, massas, arroz, feijão, soja, restrinja farinha a base de trigo de sua dieta.
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Produtos industrializados, deve- se ficar distantes pois possuem quantidades significativas de açucares, alimentos light e integral não devem ser consumidos.

Alimentos processados, salsicha, mortadela, presunto entre outros devem serem excluídos da dieta paleo.

Benefícios da dieta paleo

Há uma gama muito grande de benefícios que essa dieta proporciona, vou relatar alguns:

Melhora das funções mentais, aumento da libído.
Age no controle ou prevenção de alergias, diabetes, doenças cardiacas, hipertensão, demência entre outras.

Observações Finais

Apesar de haver uma restrição a respeito do leite, quem está fazendo essa dieta com o intuito de ganho de  massa muscular, abre -se uma ressalva para uso de suplemento a base do soro do leite como, o whey protein.
Pode se acrescentar outros tipos de suplementos como a albumina, a inclusão dessas proteínas irá acelerar seus ganhos.

Lembrando que para uma dieta surtir efeito, necessita-se de força de vontade, determinação e  acompanhamento de um profissional da área de nutrição pois irá propiciar grandes resultados se empregados da forma correta.

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Sobre o autor | Website

Praticante assíduo de Musculação, exímio especialista de técnicas de treinos, nutrição e emagrecimento.

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