Musculação Feminina, Tire Suas Dúvidas

A musculação feminina aos poucos vai quebrando barreiras e mitos a sua prática, conheça todas vantagens que esse esporte assegura as suas praticantes.

Musculação Feminina, Tire Suas Dúvidas

Olá nesse post vou passar algumas dicas sobre musculação feminina.
Apesar do aumento de mulheres que buscam a prática da musculação ter crescido nos últimos anos, pairam várias dúvidas sobre esse esporte.

Muitas vezes a falta de informação, faz com que muitas desistam de praticar.
Deixando de usufruir de grandes benefícios que a musculação propícia.
Portanto ainda há um certo preconceito, quando o assunto se refere a musculação feminina.

Se Praticar Musculação Vou Ficar Masculinizada?

Esse é o maior receio das mulheres, de iniciar a prática da musculação e perder a feminilidade, ficar masculinizadas.
Mas podem ficar tranquilas a esse respeito da musculação feminina, as mulheres produzem de 10 a 15 vezes menos testosterona do que o homem, esse hormônio é o maior responsável para ganhos de massa muscular.

Isso significa que para uma mulher ganhar massa terá sempre mais dificuldades, e os resultados aparecem de forma lenta, com o passar do tempo.

Para ficar com o físico músculoso como de uma fisiculturista, só é possível se sofrer de distúrbios hormonais ou fazer uso de esteróides anabolizantes.

Caso contrário, pode praticar sem temor, pois é impossível alcançar um shape enorme de forma natural.

Como Devem  Ser Os Treinos e a Alimentação

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 Para ganhar massa muscular não á distinção entre homens e mulheres, tem de haver frequência nos treinos, intensidade e muita dedicação.
Se não tiver nenhum tipo de patologia e lesões multi articulares, procure sempre executar os exercícios com amplitude máxima.
Realize os movimentos de forma controlada, não exagere nos pesos pois podem atrapalhar a execução, agindo dessa forma atingirá a musculatura desejada e evitará lesões.

Os treinos devem sempre atingir a falha, não se prenda a repetições, não foquem apenas nos membros inferiores, treine também os membros superiores.
Isso estimula a queima de gorduras pois quanto mais massa muscular significa menos gorduras.

A alimentação deve ser balanceada, deve conter proteínas, carboidratos,gorduras boas, vitaminas e sais minerais.
Como viram, é idêntica a alimentação dos praticantes masculinos, o que muda é apenas a quantidade de alimentos que cada um deve consumir, devido genéticas diferentes e  gastos calóricos  distintos.

Benefícios Que a Musculação Feminina Proporciona
  • Queima de gorduras, a musculação é o esporte que mais ajuda na perda de peso pois como frisei acima, nossos músculos são” máquinas de queimar gorduras”.
    Os músculos precisam de energia e essa energia é retirada do estoque de gorduras que acumulam no corpo, quanto mais músculos mais queima de gorduras acontecerá.
  • Esculpir o Corpo, a prática de qualquer atividade física ajuda na melhoria da estrutura corporal.
    Mas nenhuma se iguala a musculação pois você pode focar apenas em um grupo muscular.
    Suponhamos que você queira pernas mais grossas, definidas, somente praticando musculação terá resultados significantes pois nos treinos, dará mais foco nos quadríceps.
    Ou seja treinando somente esse grupamento muscular de forma isolada, com exercícios específicos que vão agir exclusivamente na musculatura das pernas.
    Além dos ganhos de massa muscular serem maiores deixam esses membros torneados.
    Você pode utilizar esse método e aplicá- lo em qualquer parte do corpo que sinta que esteja com mais deficiência.
    Ou seja, vai esculpindo o corpo da forma que lhe agrada.
  • woman-1427840_1920Eleva a Auto Estima, sem dúvida alguma uma pessoa com o corpo sarado sente-se de bem com a vida, consegue um melhor convívio social, pois quando está com excesso de peso ou muito magra, vira alvo de chacotas no trabalho e até de amigos íntimos,isso faz com que a pessoa se isole, para evitar bullying.
    A musculação propícia o resgate da confiança e o respeito da sociedade.
  • Previne a Osteoporose, ao envelhecer acontece uma redução de estrógeno, do qual  uma das funções desse hormônio é o fortalecimento da estrutura óssea, a  musculação age de forma incisiva, fortalecendo os ossos, prevenindo problemas futuros.
  • Previne Problemas Cardíacos, a prática da musculação equilibra a frequência cardíaca, causando a regularização da pressão arterial evitando a hipertensão.
  • Alivio dos Sintomas De TPM, no período pré-menstrual os hormônios femininos estrógeno e progesterona sofrem quedas abruptas, causando depressão e mau – humor, praticando musculação faz com que aja o equilibrio desses hormônios, do qual evita esses sintomas.
  • Combate a Flacidez, a musculação faz com que ocorra o enrijecimento dos músculos, evitando a flacidez e reduzindo a celulite.
  • Mais Disposição, praticando esse esporte a pessoa se torna mais disposta, com ânimo no seu dia-dia.Como viram são inúmeros os benefícios que a musculação propõe, se quiser ter uma melhor qualidade de vida pratique esse esporte.
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Sobre o autor | Website

Praticante assíduo de Musculação, exímio especialista de técnicas de treinos, nutrição e emagrecimento.

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