Parei de Ganhar Massa, Será Que Atinji Meu Limite Natural ?

Muitos praticantes de musculação com pouco tempo de treinos acham que já atingiram o seu limite natural, o que na maioria das vezes trata -se de um tremendo engano, saiba mais sobre esse assunto polêmico nesse post.

Parei de Ganhar Massa, Será Que Atinji Meu Limite Natural ?

A prática da musculação cresceu de forma avassaladora nos últimos anos, pessoas de todas as idades procuram academias em busca de um corpo sarado, mas em meio esse crescimento ainda prevalece muita falta de informação e a vontade de obter resultados imediatos, faz com que vários praticantes use de meios ergogênicos para acelerar o processo de ganho muscular.

Já me deparei várias vezes com pessoas que iniciaram no esporte a menos de um ano,  acham que já atingiram seu limite natural, é obvio que 99% desses praticantes estão equivocados e o pior de tudo é que eles tem em mente que chegou a hora de usar esteróides anabolizantes, ignorando os riscos que essas drogas causam a saúde.

O Que é Limite Natural

Explicando de forma simples, limite natural é quando o corpo para de ter evolução, não constrói mais volume de massa muscular  ou seja ele atingiu o máxímo que poderia alcançar, por mais estímulos que você possa dar nos treinos, seguir a dieta corretamente, nada adiantará.
Nosso organismo produz uma quantidade de  hormônios suficiente para criar e manter massa magra, sendo quantias adequadas para as  funções básicas do nosso corpo ou seja tem um limite de produção, não excede esse valor, sendo assim não consegue criar mais massa muscular, daí o nome de limite natural.

Como Descobrir Se Atingi Meu Limite Natural
images (4)

 

Existem fórmulas criadas por alguns treinadores famosos do mundo do fisiculturismo, do qual vivenciaram dia-dia com  competidores profissionais e estudaram de várias formas suas fisiologias, essas fórmulas indicam quanto nosso corpo pode crescer de forma natural, é claro que não podemos afirmar que sejam 100% precisas pois a genética de cada ser é individual, isso faz com que aja variações nessas fórmulas, são apenas para tirar uma idéia de quanto pode se evoluir naturalmente.

Fazendo se um apanhado das fórmulas existentes, chegou se supostamente a  um número base de ganhos que possam ser atingidos, até alcançar o limite natural, vejam abaixo:

  • No Primeiro ano, essas fórmulas mostram que pode se ganhar de 9 a 10kg de massa magra.
  • No Segundo ano, os ganhos podem atingir  até 6 kg de pura massa magra.
  • No terceiro ano, os ganhos continuam se  reduzindo chegando  a 3 kg de massa muscular.

Daí em diante continua o declínio, ganha-se de 1 a 2 kg anuais, até chegar na estagnação.
Mas como frisei, não existe nada oficial a respeito da quantidade de massa que se ganha de forma natural, sabe-se apenas que existe o limite natural do qual os valores de ganhos até atingi-lo são hipotéticos  pois como disse, vária de genética,uns ganharão mais outros menos, esses valores são supostos.
Analisando os ganhos mencionados acima, nos primeiros três anos, são excelentes,  dará uma mudança expressiva na estrutura muscular.

Observações

Gostaria de ressaltar que essas fórmulas citadas acima, foram criadas tendo como parâmetros  praticantes que seguiam rigidamente uma dieta restrita, aliada a treinos intensos e frequentes  com descanso suficiente, durante os períodos citados.

Poucos praticantes se encaixam nesses padrões  disciplinares, muitos pecam em algum desses quesitos, por isso a evolução estagna, não que seja o limite natural mas sim a falta de disciplina não executando o que é necessário para os ganhos de massa muscular.

Dicas Finais
deposteron-03

Portanto pense bem antes de partir para uso de esteróides precocemente, como viram o limite natural existe mas para atingi-lo não é do dia para noite, são muito tempo de treinos e dedicação, sem contar a disciplina alimentar, vigie se você está seguindo isso a risca para poder tirar conclusões.

Portanto tenha paciência, treine por prazer não fique preso a resultados, pode ter certeza que se você levar a prática da musculação com seriedade e disciplina, os resultados virão.

E quando conseguir chegar nesse limite a escolha é sua, pense, analise se deve  fazer uso de ergogênicos mas antes de tomar essa atitude, pesquise, procure um médico, não faça nada de forma precipitada para não se arrepender no futuro.
Conheça nossa loja de suplementos a SHAZAM SUPLEMENTOS, CLIQUE AQUI, está com uma variedade de whey proteín, termogênicos, creatina, pré treinos
confira nossos preços, compra 100% segura.

Deixe um comentário se tem dúvidas, compartilhe esse post, curta nossa fan page e nosso canal no you tube.

Todas quarta, artigos novos, se inscreva no canal do you tube, vídeos novos terças e sextas, siga-nos nas redes sociais, curta nossa fan page, abraço.
logo novo

 

Sobre o autor | Website

Praticante assíduo de Musculação, exímio especialista de técnicas de treinos, nutrição e emagrecimento.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!