Emagrecimento Marcos Silva

Porque Não Consigo Emagrecer? Parte I

Muitas pessoas seguem dietas restritas, praticam exercícios físicos e não conseguem perder peso, relatamos abaixo fatores que influenciam de forma direta o porque de não está conseguindo emagrecer.

Porque Não Consigo Emagrecer? Parte I

Olá galera, se você segue uma dieta a risca aliada com a prática de exercícios físicos, faz um acompanhamento com profissionais da nutrição e da parte física e não consegue emagrecer, você pode estar sendo vítima de fatores secundários que são desconhecidos por várias pessoas, dividimos esse artigo em 2 partes para deixar bem explícito quais são esses fatores.

 Fatores Que Impedem a Perda De Peso
download (8)

 

TIREÓIDE é uma glândula responsável pela produção de dois hormônios a tiroxina( t4) e a triiodotironina( t3).
Esses hormônios  chegam na corrente sanguinea e agem nas células do nosso organismo do qual regula o consumo de lipídios ( gorduras ), carboidratos ( açucares ) além de estimular a síntese protéica.
A tireóide trabalha em conjunto com um mecanismo complexo,onde existe uma interação ou seja uma troca de informações com a hipófise e o hipotálamo.

A hipófise é uma glândula que fica situada numa cavidade óssea no cérebro,o hipotálamo trata-se de uma parte cerebral responsável por várias atividades, onde estão inclusas as glândulas endócrinas e a regulação do apetite, regulando também as funções da hipófise.
Isso significa que se a tireóide estiver com deficiência, o chamado hipotiroidismo,envia comandos equivocados para hipófise e hipotálamo.

Devido a esses comandos errôneos,  nosso corpo não recebe as mensagens de que fazer, se deve gastar ou armazenar energia o resultado é o bloqueio a perda de peso.
Geralmente problemas na glândula tireóide acontece na faixa dos 30 a 50 anos, atinge 20% das mulheres e 10% dos homens.
As causas dessa deficiência podem ser de vários fatores, auto imune que são problemas no sistema imunológico ou outras causas secundárias como inflamação das glândulas, nódulos, mas geralmente é uma infecção primária que vai destruindo as glândulas aos poucos.

É uma doença tratável e diagnosticada facilmente por exames, não é grave mas se não tratado, o quadro tende a piorar e trazer agravantes, como problemas cardíacos.
Seus sintomas são: cansaço, fadiga, perda de cabelos, unhas fracas, pele ressecada e ganho de peso.
tumblr_inline_o2t2sdiLsl1rffomb_400

TOXÍNAS, em nosso intestino existem parasitas mais conhecidos por vermes, são desenvolvidos pela própria ingestão de alimentos que são contaminados por fatores externos, por exemplo,as verduras  e legumes que na sua grande maioria são cultivados com uso de agrotóxícos, as impurezas que existem na água e outros tipos de contaminação que estamos expostos no nosso dia- dia.
Esses vermes além de roubarem  os nutrientes necessários para as funções do nosso organismo, liberam grande quantidades de toxínas.

Essa deficiência de nutrientes, faz com que nosso corpo sinta fome pois o que ingerimos não está sendo consumido totalmente pelo organismo, está sendo dividido com os vermes.
A grande quantidade de toxínas liberadas pelos parasitas, o corpo com a sua inteligência, deposita nas gorduras para evitar que essas substâncias nocivas a saúde vá parar em outros orgãos vitais. Nesse caso a pessoa pode fazer dieta, exercícios físicos ,que não surtirá efeito algum de emagrecimento ,pois o corpo não libera essas gorduras que estão com toxínas,para proteger os orgãos vitais, temendo que essa gordura infectada vá parar no coração, figado e outros orgãos.

Nesses momentos que fica claro, como nosso corpo age com extrema inteligência para proteger o organismo.
Para combater as toxínas, recomenda-se que ao menos uma vez por ano faça exames, geralmente as toxínas são combatidas com vermifugação com plantas ou vermifugos, que são eficientes para o combate aos vermes que liberam essas toxínas.

capsules-385949_1920Medicamentos De Uso Constantes, são medicamentos cardiológicos, diabéticos, anti- hipertensivos, anti-psicóticos, anti-depressivos entre outros.
Esses medicamentos sozinhos ou em conjunto, tendem a criar um processo de falta de saciedade, retenção de líquidos.
Para solucionar esse problema, cabe a um médico fazer associações de remédios diferentes, em alguns casos substitui-los, enfim,reavaliar o quadro clínico do paciente.
No próxímo artigo conheceremos mais 4 fatores, que influênciam diretamente o processo de não conseguir emagrecer.

Não se esqueça, todas as  quartas artigos atualizados, se inscreva nosso canal do you tube, vídeos novos todas terças e sextas a partir das 18 horas, siga-nos nas redes sociais, curta nossa fan page, abraço.

 logo novo

 

Sobre o autor | Website

Praticante assíduo de Musculação, exímio especialista de técnicas de treinos, nutrição e emagrecimento.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!