PROTEÍNA DO LEITE: WHEY PROTEIN

O consumo de proteínas é fundamental tanto para ganhos de massa muscular como para perda de gorduras, o whey protein ajuda nesses processos, veja como é produzido, benefícios e como usar esse suplemento tão eficaz.

PROTEÍNA DO LEITE: WHEY PROTEIN

 PROTEÍNA DO LEITE  ou seja o whey protein  e seus variados vários tipos que existem no mercado, será abordado de forma clara e objetiva nesse post.
Para conseguir ganhos de massa muscular, necessita- se que se
consuma uma quantidade significante de proteínas,
elas são consideradas um dos pilares essenciais para regeneração
das fibras musculares que são rompidas durante os treinos.

O uso do whey protein otimiza os ganhos de massa, tanto quanto a perda de peso.
Devido sua praticidade a PROTEÍNA DO LEITE ou Whey Protein, se tornou um produto quase que “indispensável” para os resultados pretendidos.

PROTEÍNA DO LEITE, O QUE É WHEY PROTEIN
proteina do leite

É uma proteína extraída  do soro do leite, sendo muito eficaz devido ao seu alto valor biológico,
também possui uma alta concentração de aminoácidos como bcaas e glutamina, trata-se de uma PROTEINA DO LEITE de rápida absorção
é absorvida pelo corpo com extrema rapidez, isso faz com que os nutrientes chegue mais rápido a corrente sanguinea.

Durante o processo de extração da matéria prima, submete-se a várias filtragens que faz com que seja processado 3 TIPOS DE WHEY PROTEÍN diferentes.

Tipos De whey Proteín

O whey concentrado, isolado e hidrolisado são os TIPOS DE WHEY PROTEÍN que existem hoje no mercado.
whey concentrado, contém de 30 a 80% de proteinas sendo os demais completados por carboidratos e gorduras,
para sua fabricação é submetido a um
processo de filtragem mais bruto, não sendo tão detalhado,
mesmo contendo um alto teor de aminoácidos, Bcaas e glutamina.baixar

Trata- se de um whey de um custo mais baixo, recomenda-se que pessoas
com intolerância a lactose não consuma esse tipo de whey.
Pode ser consumido em qualquer horário, ressaltando que seu uso ao acordar, onde o corpo se encontra em
catabolismo devido ao longo tempo sem se alimentar e no pós treino imediato, onde temos a chamada “janela de oportunidade” pois nosso
corpo fica mais susceptível para absorver nutrientes, são momentos importantíssímos para o consumo.

Whey Isolado, é composto de até 90% de proteína e na sua maioria são quase isentas de lactose, gorduras e carboidratos,
ótimo para pessoas que tem intolerância a lactose.
Possui todas vitaminas do leite e uma alta concentração de bcaas e glutamina, seu custo é alto,
indicado para ser consumido pós treino imediato,
acompanhado por um carboidrato simples, uma malto ou dextrose é o ideal.
Recomendado para quem está na fase de perda de peso, o famoso cutting.

Whey Hidrolisado, passa por várias filtragens e também pelo processo de hidrólise,onde as proteínas são quebradas em partículas,
transformando em peptídeos isso faz com que sua absorção seja altíssíma.Possui um alto teor de proteína como o isolado, seu custo é o mais alto de todos, indicado para uso pós treino devidosua rapidez de absorção, possui os aminoácidos bcaas e glutamina dos quais são essenciais para nosso organismo.Recomendado para ser usado acompanhado de um carboidrato simples, malto ou dextrose,no artigo como ganhar massa muscular mostra como incluí-lo na sua dieta para otimizar seus resultados.
Portanto esses são os 3 TIPOS DE WHEY PROTEÍN, que se encontra no mercado.
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Benefícios Do Whey Proteín

  • Ganhos de massa muscular
  • Ajuda na perda de peso
  • Aumenta a imunidade do organismo
  • Retarda o envelhecimento
  • Ajuda no processo de cicatrização
  • Controla os níveis de glicose no sangue, ótimo para diabéticos
  • Fortalece as estruturas ósseas
  • Proporciona um envelhecimento saudável

Como Tomar Whey Proteín?

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Deve ser tomado com água pois se consumido com leite a sua absorção fica mais lenta,
como disse acima, em qualquer um dos 3 TIPOS DE WHEY PROTEÍN consuma com malto ou dextrose.

Como viram, trata-se de uma proteína de altíssíma qualidade, não posso dizer que um tipo de whey seja
melhor que o outro pois cada um se torna eficiente dentro do seu objetivo.

Recomenda-se que para fazer uso de qualquer suplemento, passe por um profissional de nutrição, ele indicará qual o mais apropriado e eficiente para seus objetivos.
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Sobre o autor | Website

Praticante assíduo de Musculação, exímio especialista de técnicas de treinos, nutrição e emagrecimento.

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