Dicas De Treinos Ganho De Massa Muscular Marcos Silva

Treinos Avançados Para Hipertrofia

Esses tipos de treinos faz com que os músculos sejam submetidos a estímulos novos, dando aquele pump, conheça essas técnicas.

Treinos Avançados Para Hipertrofia

Quando se inicia na musculação geralmente é o período que mais se evolui, devido os estímulos novos que o corpo não estava acostumado receber, ele responde de forma rápida com ganhos expressivos no início.
Mas com o passar do tempo esse ganhos vão reduzindo, chegando em algum momento no chamado platô, que nada mais é aquela fase onde estagnam os ganhos, param de acontecer.

Muitos praticantes que nunca fizeram uso de esteróides anabolizantes, acham que atingiram o limite natural, mais de 90% dos casos estão totalmente equivocados, para chegar a conclusão que se encontra nesse limite significa anos e anos de treinos intensos, dietas seguidas restritivamente, descanso adequado ou seja uma série de fatores que muitos que passam por esse período de estagnação não mantiveram essas disciplinas.

Essa fase de platô geralmente acontece devido o corpo ter acostumado com os treinos, então chega um instante que temos que mudar essa rotina, para que o corpo volte a responder com ganhos de massa muscular, nesse momento  os treinos avançados são importantes e dão resultados significativos, quebrando essa paralisação, ressaltando que esses métodos podem serem usados em qualquer época de treinos não necessariamente só se estiver em platô.

Quais São as Técnicas De Treinos Avançados?

Existem vários tipos de treinos avançados, essas técnicas se empregadas corretamente trazem bons resultados.
Temos o Drop- Set,Pirâmide, existem outras formas avançadas mas nesse artigo vou detalhar essas 2 tipos de treinos que são extremamente eficientes.

Drop- Set

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Suponhamos que esteja treinando bíceps, fazendo rosca direta na barra com 50kg, quando atingir a falha, reduz de 15 a 20% a carga e continue realizando o exercício até a falha novamente e assim sucessivamente.
Lembrando que o intervalo seja no máxímo de 30 segundos.
Usando esse método, consegue se romper maior número de fibras musculares pois atinge as camadas mais profundas, acelerando o processo de hipertrofia.

Pirâmide

Esse treino pode ser empregado de 2 formas distintas; crescente e descrescente.

  • Da forma crescente, você acrescenta mais carga quando atingir a falha, vou dar um exemplo.
    Vamos supôr que esteja treinando pernas, fazendo agachamento com 80kg, na primeira série execute o exercício até a falha, na segunda série, acrescenta mais carga e também vá até a falha e assim por diante, acrescentando mais peso, até concluir o número de série que você faz.
  • Na forma descrescente, faz se o inverso, vai reduzindo a carga, exemplo.
    Se estiver fazendo supino reto com 90kg na primeira série, execute até a falha, na segunda série reduza a carga e atinja a falha e assim sucessivamente.
    Esses 2 métodos de treinos pirâmide, são extremamente eficientes pois recrutam uma grande quantidade de fibras musculares que num treino comum, não seriam atingidas.
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    Recomendações Finais

    Como disse acima são técnicas que trazem resultados, porém por causar um forte estresse e fadiga muscular não se deve efetua- la por um longo período.
    Recomenda-se que use esses métodos uma vez na semana, treinando um grupo muscular, isso evita que você entre em overtraining.
    Nesses treinos os intervalos são curtos, devem ficar na faixa de 30 segundos.
    A presença de um profissional de educação física é importante tanto para maximizar os resultados, também para prevenção de lesões.

    Para acrescentar esses tipos de treinos em sua rotina não precisa que você esteja na fase de estagnação, pode usa-lo quando querer dar um pump nos seus ganhos.
    Ressaltando que esses treinos são recomendados para praticantes de nível avançado, o uso dessas técnicas para iniciantes e intermediários se torna totalmente prejudicial, podendo além de acarretar lesões, afetar os ganhos de massa muscular de forma negativa.

    Portanto ficam aí essas dicas para você de nível avançado, quer dar mais intensidade nos seus treinos e otimizar seus ganhos, tenha certeza que essas técnicas serão benéficas para seus objetivos.

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Sobre o autor | Website

Praticante assíduo de Musculação, exímio especialista de técnicas de treinos, nutrição e emagrecimento.

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